quinta-feira, 19 de abril de 2012

O BOM PASTOR

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. João 10:11

Fiz o desenho abaixo em 1994, quando cursava faculdade na Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais. O desenho foi fruto de um momento difícil pelo qual eu passava. Me sentia muito só e triste, e na ocasião busquei a Deus com muita força, pedindo um pouco de conforto, paz e segurança. Naquele momento me humilhei diante dele com o coração muito contrito e senti o quanto era necessitado dele. Tinha grandes questionamentos a cerca da vida, dos seus mistérios, da nossa missão aqui na terra, de onde vínhamos e para onde íamos. Embora não tenha encontrado as respostas que procurava, pois como já disse em outro artigo postado aqui, o silêncio também é uma forma de Deus nos responder, pois Ele não tem a nossa pressa, nossa angústia, nossa necessidade de obter explicações sobre tudo que há entre os céus e a terra. Deus é Deus e pronto, e cabe a Ele determinar e sondar todas as coisas. O salmo 139 que fala sobre a onipresença e onipotência de Deus nos dá uma belíssima visão do seu cuidado em relação a nós, de como Ele nos conhece e sabe de todas as nossas angústias, necessidades e de como Ele esquadrinha nossos corações e vai fundo no âmago de nossa alma. Nesse dia em especial senti uma inspiração muito forte para fazer esse desenho e ao final do mesmo, pude me sentir bem melhor.

Dedico-o à todos que buscam o colo de Deus e que se colocam como ovelhas do seu pasto, sob seus cuidados e entregues aos seus braços.




Nenhum comentário:

Postar um comentário